Oi! Pausa em BsAs para notícias de Belém do Pará.

Vim para cá ontem, em um vôo que atrasou quase 1h na saída de SP, mais 30 minutos em BsB e finalmente cheguei em Belém de madrugada. Tá, sei que tem vôo direto, mas não custa economizar pra empresa, né?

Vim para visitar uma das minhas clientes mais importantes e ficarei até a madrugada de 6ª feira.

Nunca dá tempo para passear, como todo mundo sabe. Mas estas minhas clientes daqui são uns amores!

Me levaram para almoçar no Mangal das Garças, este lugar lindo, na beira do rio, suspenso no meio do mangue, que tem uma comida de-li-ci-o-sa e fila de SP.

Na hora do almoço estava um calor beirando o insuportável, daquele que faz a roupa colar no corpo, sabem como? Após 1h de fila que nem senti passar, conseguimos entrar na cabana toda envidraçada e com ar condicionado à temperatura happy feet. Aliás, vou criar escalas de ar condicionado, tipo ‘te enganei’, ‘se se mexer, sua’, ‘happy feet’, ‘beluga’, ‘líquens’ e ‘vida zero’, mas isso virá em outro post.

No restaurante há também um museu, uma lojinha, mas havia um moooonte de crianças de uma escola e precisávamos trabalhar, então apenas os vimos de fora. Também são totalmente envidraçados e parece muito, muito legal.

A sorte que eu dei é que o sr que é casado com a minha cliente é um cavalheiro e adora falar de sua cidade. Ele me mostrou e explicou sobre os barcos, os prédios, mostrou a catedral, a basílica que está sendo restaurada, falou do forte, das praças, das docas, e ainda nos levou, eu e sua família toda (éramos 7 mulheres, sendo 3 netas) para jantar na Casa das 11 Janelas. Eu contei, tem mesmo 11.

Puxa, que lugar lindo também. A temperatura estava mega-agradável após a chuvarada da noitinha e eu diria que ‘quase’ dava para sentir um certo friozinho ali na beirada do rio.

Amanhã irei ao shopping e na ‘oscar freire paraense’ e depois almoçaremos juntos. Se der tempo, ainda quero dar um pulo nas Docas, que adoro!!!

Ah, se toda minha viagem à trabalho fosse assim tão bacana…

PS: pode não parecer, mas trabalhei pra burro o dia todo! E ainda deu tempo para isso tudo!