Fiquei muito pouco tempo em Lisboa. Infelizmente não foi possível ver tudo que estava na minha ‘listinha’.
(eu nasci 100 anos depois! acho isso demais…rs)
Eu fiquei apaixonada pela cidade. Queria ter me perdido por lá mais tempo, mas ficou para a próxima.
(não andamos neste, mas no Eletrico 28, aquele da turistada)
Este é o tipo de cidade que eu tanto gosto: praças, milhares de prédios lindos, monumentos, museus, as pontes, andar, andar, andar…
A cidade de cima é linda. O castelo acabou com os meus sonhos de princesa – se é que um dia os tive. Aquilo é muito alto, me deu enjôo e eram pátios! Eu jurava que os castelos eram como os palácios! Nada a ver, cara pálida! Mas ao menos ele tinha muralhas e fosso. O dragão se foi há tempos…
Vou colocar as fotos dele no próximo post, ok? See you, people!
Oi Mô.
Se quer um castelo com “cheiros” de histórias encantadas de princesas vá até Almourol. Ainda lá vive uma princesa aprisionada.
Se quer um “castelo-palácio-de-princesas”, vá ao Palácio da Pena, em Sintra. Os reis durante a noite servem grandes banquetes.
Se quer um “castelo-medieval-mouro”, vá aos Castelo dos Mouros em Sintra, com jeito ainda vê por lá uns árabes escondidos!
Mô Gribel responde:
Patti, foi-se o tempo em que eu acreditava em castelos com princesas, bruxas más, príncipes, etc.
Mas ainda assim é legal guardar um pouco disto.
Quem sabe em uma próxima viagem à Portugal eu me anime e vá ver todos estes? Eu acho legal, mas há tanta, mas tanta coisa linda para ver…
Mô, suas fotos estão lindíssimas!!! Saudades mil de Portugal…
A parte histórica do centro de LISBOA é muito fácil de conhecer através do “elétrico 28”. Aliás, por si só ele já é uma atração turística. Como sempre, boas fotos.
Created the greatest arestlci, you have.
O ‘clima’ de Lisboa é muito acolhedor mesmo, Mô. As tuas fotos estão realmente lindas, vontade de voltar…(fazendo coro com a Mari 😀 )
Oi, Mô.
Vi a foto da ponte 25 de abril novamente (no link que você deixou lá no BBZ). É demais, mesmo! Muito linda, assim como todas essas fotos de sua viagem a Portugal. A luz do inverno de lá é fantástica. Fomos a Lisboa em fevereiro de 2005 e nossas fotos ficaram lindas também (por causa da luz, lógico, porque o fotógrafo aqui é péssimo) 😳
A Patti tá certa: castelo de princesa é o Palácio da Pena em Sintra. Tenho certeza que você iria adorar. A Débora adorou. Ele é meio “Dali”; surreal. Fica pra próxima, né?
Mô, sei não, mas acho que tem uma mocinha espiando na “janela” do seu blog lá em cima. 😀
Bjs
Oi, Mari! Obrigada pela visita e pelo elogio. 😳
Arnaldo, adorei andar no tal bondinho. Ele meio que se bate todo, mas turistei feliz da vida por lá! 🙂
Emília, eu vou treinando, um dia espero ter uma máquina decente que ajude um pouco… 😀 Mas ao menos não usei o celular 3.2 nessa!
Zé, aquela moça rindo lá no banner sou eu no meio da ventania! 😀 É no Mirante da Graça, aonde tirei a foto da Ponte.
A coisa do castelo de princesa honestamente não combina nada comigo, mas eu com certeza irei lá na próxima! Tô pensando em ir no final do ano novamente, quem sabe? Eu e a minha mania de ficar repetindo os lugares…
Beijos
Mô, minha colega de trabalho adora Lisboa. Ela dize que é o melhor lugar do mundo pra passear e perder-se por as suas ruas.
Bonitas fotos. Beijos.