Acostumados a vermos SC como o Estado do sol, com lindas praias, muito verde, gente bonita, esta semana nos assombramos com os acontecimentos.
Como sabem, trabalhei em Fpolis por 1 ano e meio e viajei bastante antes, durante e depois dessa temporada por lá.
Apesar das minhas lembranças não muito agradáveis desta época, não posso deixar de expressar a minha solidariedade aos catarinenses.
Se a culpa é nossa, do Bush, do Laden, do Governo, do efeito estufa, dos rios ou mesmo da quantidade diluviana de chuva que caiu por lá, não acho que este seja o momento de discutir isso.
A hora é de ajudar. Hoje devolvi em forma de doação muito daquilo que ganhei quanto estive por lá. Claro que não é o suficiente, porém de pouquinho em pouquinho, quem sabe podemos devolver um pouco da dignidade àquelas pessoas?
Os jornais estão divulgando os locais para doação, é possível encontrar os links no Terra, Uol, etc.
O site da Defesa Civil de SC é: http://www.defesacivil.sc.gov.br .
Aproveito para colocar também que é possível ajudar de várias maneiras: há pedido de médicos, de bombeiros, de remédios, água, roupas, comida e há também uma campanha bacana da Rede Record que pretende ajudar as pessoas a terem moradia novamente.
Vamos ajudar?
Update: O Zé, não o Coquinhos, mas o que estudou comigo, deixou um recadinho no Orkut dizendo:
SHOW SOS SANTA CATARINA 30/11 Às 20h no Auditório do Anhembi (SP)- levar uma garrafa de água mineral (a partir de 1,5 litro) ou um cobertor.
Para quem estiver em Sampa e se animar.
Pois o Zé, o dos coquinhos, está muito bravinho. É incrível a incompetência desse e de governos passados. Sempre quando há uma tragédia no Brasil a resposta é tardia, não serve para nada. Nunca estamos preparados para essas situações (que sabemos, cedo ou tarde, sempre acontecerão). Falta organização, planejamento, recursos e vergonha na cara. Mais uma vez vai sobrar para a população. Quanto a mim, só me resta rezar para Santa Catarina de Siena, porque a brasileira está nos devendo, e muito.
Zé, não é só incompetência não.
É a falta de vergonha na cara, abuso de poder, desumanidade, e tudo o mais, o que é mais grave de tudo.
O pior é que não é só lá. Morei no Rio, vivia com problemas de enchentes. São Paulo, nem precisa falar. O ES está debaixo d´água também.
Logo vem o Verão, os alagamentos todos os dias, a dengue, etc.
Eu diria a vc que chega a ser cansativo isso tudo, ano após ano.
Beijo, fica bravo não! 🙂
Boa iniciativa. É importante ajudar as pessoas quando o necessitan. Também é importante aprender para que não passe nunca mais. Um saludo.