Hoje me deu uma saudade do Rio de Janeiro que fui cavucar umas fotos.

Sinto saudade dos meus amigos de lá, que não são mais muitos, mas que são queridos. Sinto falta da minha família, especialmente das minhas irmãs e isso tem partido o meu coração já em frangalhos. Aliás, tem sido difícil reconstruir ele, mas um dia eu espero dar risada de todos estes tropeços que transformaram a minha vida.

Mas acho que a gente vai ficando velha e começa a se preocupar e dar mais valor a algumas pessoas.

Então eu encontrei estas fotos que não haviam sido postadas ainda. Quando penso que a última vez que fui ao Rio fez 2 anos em dezembro, me assusto. Eu agora entendi porque sinto tanta saudade, mas apesar disso, esperarei o Verão acabar.

Estas fotos foram tiradas em um restaurante no Shopping que fica na praia de Botafogo (esqueci o nome, mas é aquele que fica no prédio que era da Sears), na mureta da Urca, no Forte de Copacabana e na Floresta da Tijuca, especificamente no Hotel Paineiras.

Sobre o Hotel, ele foi inaugurado em 1884, antes mesmo do nosso país ser uma República e parte o coração vê-lo em ruínas.

Encontrei artigos de 2006, 2010, 2011, dizendo que o hotel seria reaberto, reformado, que estava nos planos da Copa de 2014, etc.

Porém este projeto vai em passos de lesma manca, pois a licitação para escolha da empresa que irá fazer as reformas só será feita em 15 de fevereiro.

Eu não entendo como podem ter deixado ele neste estado, mas ainda assim é lindo de fotografar.

Essa não é a única coisa que não entendo, mesmo que eu me esforce. E nem dando com a minha cabeça repetidas vezes na parede, nunca terei as respostas. E as que me dão, nunca irão me satisfazer.

See you, people!

<3

PS: voltei pro tema antigo, como podem ver. Ahhhhh, não me acostumei com aquele e todo mundo sabe que sou cacarequenta, então este tem muiiiiiiiiito mais a minha cara!