Passei um domingo em Holambra em pleno mês de fevereiro. Eu estava zerando a frustração de ter ido em setembro e não conseguido sequer entrar na cidade.
A Festa das Flores deve ser linda e acontece durante o mês de setembro, mas é impossível para quem se atreve a visitá-la. A fila de carros passava de 3,5 km até o pórtico e quando fizemos retorno, tinha mais uns 2 km para cada lado da rodovia. Um horror!
Fundada em 1991 (um bebê), a cidade é minúscula, tem cerca de 12 mil habitantes e está a 140 km de São Paulo. Neste dia, como era fora de época, nós andamos pelo Centro Turístico que tem uns 10 restaurantes (sendo generosa), umas 10 lojinhas (hoje estou muito generosa mesmo), um garden espetacular e acabou.
Depois vimos o Moinho, o Lago e algumas estufas. Eu imaginei (a louca) que veria campos e mais campos floridos, a perder de vista. Confesso que saí de lá frustrada – a expectativa acabou com meu passeio.
Agora, devo dizer também que vi uns folhetos de roteiros rurais bacanas, mas nada que me animasse, mas para quem curte deve ser legal ao menos uma visita ao Rancho da Cachaça.
Achei a cidade uma belezinha! Valeu a ida!
Seguro que vale a ida. Eu acho pelas fotos que é uma cidade linda.
Boa dica
É uma graça, minúscula, mas vale sim!
Seguro que vale a ida. Eu acho pelas fotos que é uma cidade linda.
Boa dica
Parabéns! Gostei muito do seu blog.
Temos um blog com relatos de viagens também e gostaríamos de convidar para dar uma “viajada” por lá… é Muita Viagem! =)
Muita Viagem – blog com relato de viagens
Moro em Holambra, é posso te dizer…hoje em dia com a tecnologia, quase não se ve flores plantadas em campos, a maioria é cultivada dentro de estufas, e muitas delas com alta tecnologia. Como os proprietários são na maioria holandeses ou descendentes, ele não são receptivos como os brasileiros, não permitem visitas em suas propriedades!!Acho uma pena!