De manhã, após uma merecida noite de descanso e mais uma ida ao aeroporto para buscar as malas, finalmente começou a viagem.

Como era domingo, resolvemos começar por Belém que fica um pouco afastado de tudo, mas tem várias coisas para serem vistas. Por ali tínhamos para ver pela ordem: o Mosteiro dos Jerônimos, os Pastéis de Belém, o Museu de Coches, o Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém.

img_0075

O Mosteiro dos Jerônimos, merecidamente um dos monumentos mais bonitos de Portugal e patrimônio da UNESCO, teve suas obras iniciadas em 1502.  Apesar de não ter sofrido muito com o terremoto de 1755, Napoleão fez a bobagem de deixar suas tropas o danificarem.

A boa notícia: aos domingos, até às 14h, o Mosteiro é Grátis. Nele você encontrará os túmulos de reis, rainhas, mas especialmente o de Vasco da Gama, Camões e Fernando Pessoa.

Aliás, sobre o Terremoto de 1755 eu depois irei fazer um post a parte. Ele faz parte da história de Lisboa e é relembrado a todo momento, aonde quer que você vá.

img_0076

img_0104

img_0098

img_0109

img_0168

Saímos do Mosteiro e fomos comer os fantásticos Pastéis de Belém. Não há igual em Portugal e eu acho que é pela leveza do creme e a temperatura que são servidos: morninhos, perfeitos!

Passamos pelo Palácio Nacional de Belém, com 2 guardinhas que ficavam trocando de lado na entrada. Achei curioso e bonitinho, mas fiquei envergonhada de tirar foto.

Atualmente ele é a residência do presidente. Muito chique! A foto não é minha, é do Wikipédia.

palacio_belem_lisboa

Chegamos ao Museu de Coches, que é bacana, mas a falta do flash comprometeu um pouco as fotos. Você encontrará lá coches usados por D. Pedro II, por rainhas, por papas, etc. O prédio é lindo e o destaque é o teto pintado, totalmente encantador.

img_0120

img_0121

img_0131

img_0133