(Cortesia Google Maps )
O que dizer sobre Portugal?
Acho que só sendo sincera mesmo: Portugal é muito, mas muito, muito mesmo, melhor do que eu imaginei!
Há várias coisas deliciosas por lá, sendo que a 1ª é não precisar pensar para falar, afinal, escutar nosso idioma longe de casa é tão gostoso…
Um país lindo, organizado, limpo, cheio de história, com um povo culto e que gosta de nós, estradas impecáveis, bondinhos charmosos e que funcionam, trens, ônibus para toda parte. Bem vinda, você está na Europa!
Há tanto para ver que pretendo voltar assim que puder. Tirando aquele tempão no avião – para mim 9h é um suplício – a viagem foi ótima. Sabem que gostei da TAP? Muito mesmo…
Nosso roteiro foi quase todo feito, porém eu sabia que seria apertado. Algumas coisas ficaram de fora, mas é ótimo, pois me dá mais motivos para voltar.
Sem nenhum “maraturismo”, conseguimos ver Lisboa, Juncal, Porto de Mós, Leiria, Fátima e Porto.
A cidade que mais gostei? Lisboa.
O passeio que me emocionou? Mosteiro dos Jerônimos, Lisboa.
A decepção? Fátima.
Aonde preciso ir? Óbidos e Sintra.
Enfim, acho que esse foi só o começo de Portugal!
PS: as fotos estão ali nos links, mas aos poucos vou comentando aqui, blz?
Eu concordo com você quando afirma que Portugal surpreende muito bem quando o visitamos pela primeira vez. E também concordo acerca de Fátima (na minhe opinião o maior “mico” turístico no país, uma perda de tempo e um desvio de caminho que faz com que percamos outros muito mais interessantes. Só vale mesmo para quem vai “religiosamente” falando, não turisticamente.
Outra coisa que noto é a educação do povo, ao menos comigo – durante minha viagem em 2007, muito agradável surpresa.
Portugal e Espanha são países maravilhosos para uma viagem de carro e para serem explorados em diversas incursões, por regiões e temas diferentes.
Vá a Óbidos e Sintra e terás uma maravilhosa surpresa.
Mô,
eu concordo com você é muito importante pra relaxar-se e ver mais coisas entender o idioma. Desfrutas mais.
Ano que vem a gente visita Óbitos (que nome.. rsrs) e Sintra… 🙂
beijos bunitófira
Rs…mas é besta! Óbidos, ow!!! 😀
Oi, Mô
Portugal pra mim tem um significado todo especial, foi a minha primeira “casa”, quando vim morar na Europa. Que bom poder matar saudades no teu blog!
Mas… duas coisas: primeira, jura que você não precisou pensar para falar? Eu apanhei pra entender o “idioma” nos primeiros dias… Segunda: estou curiosa para saber o que te levou a conhecer Juncal e Porto de Mós, porque não são exatamente destinos turísticos… ou são?
Bjs
Procurando dicas sobre o Chile esbarro, aqui, com Portugal. Coisas da internet. Tudo bem, Portugal é mesmo maneiro. Lisboa traz por todo os lados a recordação de Fernando Pessoa, do Livro do Desassossego. O “Jerônimos” é demais, mas nossos patrícios fizeram umas reforminhas por lá que deixaram a desejar. Meteram uns vidros blindex no Mosteiro e outras barbaridades — fala sério. Um abraço.
Oi, João.
Sobre o Chile, há algumas fotos aqui:
http://amorcega.zip.net/arch2007-02-01_2007-02-28.html
Mais um pouco aqui:
http://mogribel.wordpress.com/2007/07/29/63/
Mas sugiro que você procure no blog da Carla:
http://idasevindas.wordpress.com/
Se for alimentação, aqui:
http://destemperados.blogspot.com/
Confesso que tive preguiça de postar sobre o Chile, mas espero ser mais detalhista na minha próxima ida em maio.
PS: quanto aos blindex, eu fiquei tão emocionada que nem liguei…
Oi, Luisa, tudo bem? Obrigada pela visita.
Eu vou explicar porque passamos em Porto de Mós e Juncal no róximo post, mas a verdade é que nós fomos a um casamento lá.
Beijos!
Oi, Mô,
Que feio… Me desculpe se fui muito curiosa! 😳
Mas valeu por matar a minha curiosidade!
Bjs
Mô, Portugal é um país que surpreende todo mundo! Minha sugestão: vá mesmo à Sintra da próxima vez. É tão pertinho de Lisboa e uma das melhores surpresas que tive por lá. bj
Oi Mô!!
Nós também ADORAMOS Sintra! Na próxima ida, não deixe de passar por lá. O Palácio da Pena é um dos lugares mais interessantes que já conheci, meio surreal, tipo “terra da fantasia¨. Ainda tenho uma linda pulseira de prata que encontrei no estacionamento toda amassada e consertei!!!
Mas também adoramos Lisboa, Estoril… e tivemos, sim, dificuldades em entender a língua. No aeroporto tivemos que falar Inglês com o rapaz da alfândega, acredita?
Beijo
Débora.
Passei por aqui!
Mil beijos
Olá
Parabéns pelas fantásticas fotos e pelos simpáticos comentários sobre Portugal.
Nós Portugueses também somos completamente fãs do Brasil,das pessoas,das praias,da comidinha e da forma calorosa como somos recebidos aí.Ah!E falar a mesma lingua é tão bom…aqui,aí,e por esse mundo fora,porque afinal nós somos só 10 milhões em Portugal mas somos a 5ºlingua mais falado do mundo!!
Já agora,não vi no seu roteiro Coimbra.Já conhece?Também vale muito a pena!!
Um beijinho
Oi, Margarida! Obrigada pela visita!
Eu virei fã de carteirinha de Portugal. Adorei mesmo tudo que vi, achei os portugueses uma simpatia, me senti ‘em casa’.
Nesta viagem não foi possível ver tudo o que eu queria, mas já estou de malas prontas e roteiro na mão para voltar no final do ano. Coimbra faz parte do roteiro sim!
vou a portugal ano que vem , gostaria muito de viajar de trem , já que não podemos mais faze lo por aqui , gostaria de saber
de lisboa a juncal é possivel ? obrigado a todos
Olá, Marco!
Eu nao sei responder, nao fiz este trajeto.
Eu fui de Lisboa a Sintra de trem e Queluz, foi tranquilo….
Você pode procurar no site http://www.cp.pt...
Também podes passar por Setúbal, para veres uma das mais bonitas baías do Mundo, as praias e a Serra da Arrábida. Comer um peixinho assado, ou o famoso choco frito. Apanhar o ferryboat e passeares numa zona que agora está muito “in” em Portugal, o Tróia Resort 😉 E enquanto atravessas o Rio Sado podes ter a sorte que ver golfinhos. (Uma pessoa tem de promover o que tem 🙂 ) Bjs