Primeiro tenho uma coisa meio chata para dizer: o apartamento é legal sim, MAS eu prefiro ficar em hotel.

Essa coisa de ter que procurar café da manhã, arrumar cama, lembrar que não tem água, não é coisa de férias. 😀

E mais: prefiro ficar em Hotel mais pro Centro do que por aqui.

img_0864b

Vou explicar porquê: eu gosto daquele furundúcio do centro, eu gosto de estar a 4 ou 5 quadras da Florida, de ser viável ir até Puerto Madero a pé, de estar mais próxima de San Telmo. E eu gosto de ter um supermercado perto, eu gosto de não ter que andar 20 quadras no mínimo para ir até o Cabildo e de comprar porcarias de 10 pesos – o que é impossível por aqui.

img_0862b

Eu adoro a Recoleta e suas lindas ruas, mas ela me deixa preguiçosa. Um exemplo: são 18h, andei pra caramba já, vim aqui tomar um banho e pensei em ir jantar aqui perto. Como não gosto dos restaurantes da praça em frente ao cemitério e os outros são chiques e chatos de ir sozinha, vou comer no Pátio Bullrich. De novo.

Amanhã vou passear na Santa Fé. Até os sapatos implorarem por descanso.

Agora a Manzana de Las Luces: segui a indicação do blog de Direto de Buenos Aires e fui fazer a visita guiada.

Tinha umas 30 pessoas e a guia era muito simpática. Mas achei pequeno o passeio.

A gente começa com uma explicação numa sala com banners em letras minúsculas. Daí vemos o auditório que foi reconstruído e uma sala que já foi cozinha.

img_0854b

Então saímos do prédio e entramos no Mercado de Las Luces, cheio de tranqueiras pra turistas. Vimos o pátio – gostei bastante – e parte dos túneis, que não vi direito porque tinha muita gente e o lugar é minúsculo.

img_0856b

E acaba aí. Ela sugeriu que fôssemos até a Igreja de San Ignacio. Eu fui, mas não é tipo ‘ohhhh’.

img_0859b

Porém, olhando meu mapa da cidade – aquele das Galerias Pacifico que 9 entre 10 turistas usam – descobri porque pouca gente esteve lá: não tem nenhuma menção à Igreja ou ao Mercado ou ainda a Manzana.

Ah, para quem estiver vindo para cá, vale ir dar uma espiada no Palacio de las Aguas Corrientes. Passei ontem de taxi por ele e achei LINDO!

Hoje vi o Teatro Colon que duvido que fique pronto ano que vem. E vale ir até lá para ver os Tribunales, lindo edifício que fica atrás dele.

Não consegui fotografá-los, mas voltarei para isso.

Aproveitando, vou dizer outra coisa: mesmo sendo a 4ª vez que venho, sempre há algo de novo. E sempre vale a pena!