Voltamos para a subidinha básica ao Padrão dos Descobrimentos. Ano passado, talvez pela largada do Lisboa-Dakar que sairia do Mosteiro dos Jerônimos, o lindo piso em frente ao Padrão estava limpo, relusente, brilhando!
Este ano o granito precisava de uma faxina e por conta disso resolvi ficar com as fotos anteriores e não tirei novas.
A vista lá de cima é linda. De um lado a ponte, em frente o Cristo-Rei, do outro a Torre de Belém, o museu e em frente o Mosteiro e a praça. Sem falar no Rio, nas marinas, os barquinhos navegando. E a vida passa e você nem sente…
Tá vendo ali, no fundo desta última foto? Vou aproximar:
Esta é a Torre de Belém. É bonitinha, mas chegamos tarde e não pudemos mais entrar.
Ao lado dela tem uma feirinha onde você encontra até os galos que fazem previsão do tempo. Tá lembrado? Pois é, eu tinha a encomenda de um.
Aos domingos também tem uma feirinha em frente ao Mosteiro, mas não encontrei nada que eu realmente achasse bacana.
Fim do dia, peguemos um taxi de volta ao hotel e jantamos no shopping em frente.
Recomendo o passeio em Belém, pois é uma ótima maneira de passar o dia. Vá cedo para aproveitar e dar tempo de ver tudo.
A Torre de Belém é bonita e interessante o crepúsculo ajuda a criar um ambiente misterioso. O clima era muito favorável, com o cálido sol…um saludo.
Mô, quando fomos a Belém, a Débora enrolou tanto no Pavilhão que quando fomos visitar a Torre ela já havia fechado. Fiquei muito bravo com ela. No outro dia, fiz questão de voltar, pois queria visitá-la por dentro. Achei muito legal 😀
Carmen, eu também gostei muito da cor do céu!
Zé, eu confesso que fiquei com MUITA preguiça de voltar lá! 😀