Saímos do churrasco de final de ano da empresa e fomos direto para GRU. Vou pular esta parte do churrasco, pois quase posso sentir ainda o cheiro de bife nas malas.

O vôo atrasou 1 hora – básico, né? Só que nossa conexão era em 1h30h. Claro, NUNCA faça isso, mas como era Iberia com Iberia, pensei: problema deles. Errei feio…

A comida horrorosa, os filmes idem.  Senti falta das telinhas individuais da TAP.

Bom, chegamos atrasadas em Madri e começou a Maratona Barajas para 2 Brasileiras Desesperadas.

Lá funciona assim: seu avião vai pousar. Não importa aonde, mas será muito, muito longe.

Dica principal: Corra! Você e todos os outros desesperados da conexão.

Desça escadas, suba elevadores, pegue o trem, corra na esteira,  atropele alguns desencanados, não encontre o portão de embarque, não encontre as tvs com informações e finalmente para fechar com chave de ouro, não entenda nada que o carinha da imigração disser.

Pensou que acabou? Não!!! O trem não tem maquinista, moça? Tem não.

Abrindo um parêntesis sobre a bendita imigração: levei 2h para compreender que ele dizia ‘Mas não vão ficar em Madri?’. Ele desistiu após repetir pela 3ª vez e carimbou. Ótimo, estamos com MUITA PRESSA, moço!

Ah, o guichê para ‘conexões com menos de 30 min’ estava fechado. Ah, ah, ah!

E o melhor de tudo: lá para embarcar funciona tipo: cidade, bairro, rua. Não é apenas portão 9. É Terminal 4S para Terminal 4, portão HJK. Chegando finalmente no HJK, procure seu vôo novamente na tvzinha. Agora sim vc saberá aonde tem que se dirigir.

Uma dica: anote este número na 1ª vez que encontrar  uma tv, pois elas somem. Tenho cer-te-za que eles camuflam elas quando vêem brasileiras desesperadas. Se não fizer isso, parabéns, vc acaba de perder seu vôo.

Após tudo isso, vc já pode se acalmar. O avião ‘esperou’ por você e está saindo com 1h de atraso.

Mas….

Não esperou por suas malas. Oh, céus!

Chegando em Lisboa, mais de 1h só para as malas aparecerem na esteira. Não as suas, mas as do seu vôo. Vinham de mula, talvez pombo, não sei, e em levas de 10. Mas demoooooora demais!

Daí você espera… e espera…e espera…e desligam a esteira.

Você olha para cara da sua amiga desesperada e diz: não chegaram. Segura pra ela não desmaiar e diz que tudo se resolve.

De repente você vê uma brasileira ex-desesperada aos pulos – sim, isso mesmo – e aos berros: CHEGARAM! CHEGARAM! E finalmente compreendi o que é malas desaparecidas e a felicidade da moça.

Bom, o Groundforce, empresa que cuida das malas sumidas, fica ao lado das esteiras. Atendimento gentil, mandam que vá para o hotel e espere.

Como assim, cara pálida? Tá maluco?

Duas opções: quando chegarem, volte para pegar ou deixe as chaves e o segredo do cadeado.

Como assim, moço? Voltar aqui? Não deixam no hotel se eu não deixarem vasculhar tudo que eu tenho?

Pois é, dona… Ainda não sei bem o motivo do sorriso sarcástico e da feição ‘bem feito que veio de Iberia’.

Dia perdido, fomos pro hotel que era bonzinho. De lá para o shopping pegar artigos de 1ª necessidade e cama. Eu não dormi nada no avião e estava podre…

img_0054

Dia bonito, não?