Quem lia a Caverna, na época em que eu ‘morei’ em Florianópolis deve se lembrar da quantidade de posts reclamado da estrada (Regis Bittencourt e depois a BR101, que ligam SPaulo à SC).

Pois da mesma maneira que xinguei um monte, agora vou elogiar: melhorou! E muito!!!

Não só os radares acabaram com aquele desespero, máquina de matar ou sou maior que você então sai do meu caminho, que existia na serra saindo de SP até a descida, 60 Km antes de Registro.

Mas não foi só isso não: o asfalto está 90% melhor, pintaram as faixas finalmente, colocaram olho de gato, tem placas, serviço de socorro 24h, tudo uma belezinha! Não é assim uma Bandeirantes, mas já dá para ir tranquilamente sem se apavorar.

Elogios feitos, vamos ao que interessa. Fiquei 4 dias em SC trabalhando na semana passada. Na verdade, só consegui em 3 dias ver Fpolis, São José e Camboriú. Vou pular esta parte porque eu acho que ninguém quer saber de shopping center aqui.

No penúltimo dia a tarde, consegui tirar umas fotos. Ah, fiquei no Majestic, aquele hotelzão na Beira Mar Norte, com uma vista linda. No topo dele tem um salão de festas, aonde tirei as fotos do pôr-do-sol.

O restaurante do hotel é caro e ruim. Vocês devem estar pensando porquê eu comeria no hotel com tanto lugar bacana por lá, mas é que depois de 12h trabalhando você só quer comer qualquer coisa e dormir. Não há ânimo…

Bom avisar para quem pretende ir para aquelas bandas que: os hotéis continuam caros pacas, então o melhor ainda é o Lindacap, que tem uma vista linda e é como um flat, então dá para cozinhar no apto.

Outra coisa: o trânsito por volta das 18h continua insuportável. Não sei da onde sai tanta gente e é engarrafado como uma marginal de sp.

Agora uma espiadinha na bela Florianópolis, a qual eu tento sempre ver com bons olhos depois de ‘morar’ lá.