Moleza não, mas achei que seria um pouco mais livre a minha faculdade.

Ontem foi o 1º encontro presencial e ficamos por lá das 9 até quase 18h.

Na chegada, já gostei. Uma equipe ultra simpática nos recebendo, pedindo nome, uma sala de aula patrocinada pela GOL (que me fez lembrar das viagens, claro), tudo arrumadíssimo, com telão e tudo.

Ganhei minha carteirinha com meu nome que é usada para entrar na GV e um cartão com a senha para entrar no moodle, que é o programa que usamos.

Ah, uma pasta que cabe até um notebook, cheia de bolsos, envelopes internos, preta e com a logo da GV. Dentro todo o conteúdo do moodle impresso em um lindo fichário, um bloquinho, um manual de instruções, um calendário dos compromissos do curso, uma caneta e um CD para acessar o material de estudo se aonde eu estiver não tiver internet.

Claro que para o caso de não haver nem computador, há o fichário com tudo impresso.

Nos apresentamos, nem morri de vergonha. Fiquei impressionada com a quantidade de gente de TI na minha turma. Havia eu e mais um moço que trabalhava com moda, 2 comissárias da TAM, umas 3 de RH e o restante dos 47 todos de TI!

Os dois tutores da minha turma foram extremamente agradáveis, sendo um goiano que dará aula de Administração e uma carioca para Psicologia. Estas são as duas primeiras matérias do primeiro semestre. Daqui a 2 meses haverá o final de semana todo de aula, provas, trabalhos, etc e o início das novas 2 matérias.

Daí os desavisados poderiam pensar que só terei que estudar 1 semana antes do próximo encontro.

Nem pensar! São 400 páginas para ler, milhares de exercícios, tem trabalho individual, em grupo, tudo na maior marcação cerrada, pois se deixamos de entrar 2 dias seguidos, os professores vêm atrás!

Gente, vai ser puxado, mas estou realmente animada! Fora que a GV é linda ou então estou realmente afastada da sala de aula há tanto tempo que ficou tudo totalmente diferente.

Teve coffee break antes de começarmos, outro no meio da tarde. Bom pacas e achei aquilo uma graça! Sempre que tivermos aulas presenciais, eles farão os lanchinhos.

Fomos almoçar no MASP, aproveitamos para ver uma exposição pois tínhamos 2h de intervalo. Eu, que sou neurótica com horário, acabei me estressando um pouco pois nos atrasamos e já tinham recomeçado. Mas eram 10 pessoas para pagar, aí já viu.

Aliás, a 2ª sala de aula era um laboratório de informática com 50 computadores com tela de LCD patrocinada pela Sansung. Aiii que chique!!

Nunca tinha ido ao MASP e gostei bastante. Não deu para ver o 2º andar pois não havia tempo. Vi a preparação da próxima exposição temática sobre Israel e fiquei doida para ir! Vi Portinari, Di Cavalcanti, Renoir, uma linda escultura de Rodin, Van Gogh, entre tantas outras coisas lindas.

A propósito, ficar embaixo do vão livre me deu um enjôo danado! Que sensação horrorosa! Adorei o passeio e pretendo voltar em breve, até porque agora sou ESTUDANTE e lá a gente paga meia!!! 😆

Gente, isso não é incrível? Vou tirar minha carteirinha internacional o quanto antes!!!!