Estava aqui fuçando meu arquivo de fotos e achei estas da Chácara da Vovó.
Já tem alguns anos que não vou para lá, pois agora o Natal tem sempre sido em BH.
A chácara está na nossa família há séculos e foi herança da minha avó, que aos poucos foi comprando as partes dos irmãos. É uma casa colonial, bem mineira, com janelões, salão, portas altas, fogão à lenha e também muitas flores.
O jardim é o xodó da minha avó. Eu brinco dizendo que nem em Itu há copos-de-leite tão grandes!
Uma pena a estrada que liga Juiz de Fora à Mar de Espanha não ter nenhuma conservação. Na penúltima vez que fui para lá, chovia absurdamente e quebrei 3 calotas ao cair nos buracos. Terrível!
É um lugar lindo, bem cuidado, mas no meio do nada com coisa alguma. Detalhe para o Papai Noel no telhado e para as mangueiras de luz em volta da janela. Acho que descobriram de onde herdei a minha paixão por cacarecos natalinos, não??
Mô, que lugar espetacular!!! E que privilégio ter uma casa linda como essa na família…eu iria achar difícil sair dali, especialmente com um jardim desses 😀
Emília, esse lugar é mesmo a sua cara!!!! 🙂
Pena que fica tão afastado e a estrada anda tão ruim… 🙁
Mô, amei amei amei !!!!! Que casa linda, que jardim !!! Lembrei tanto de meus pais que cultivavam o sítio em Friburgo com o carinho de sua avó pelas flores. As hortencias lindas e os copos de leite eram preferidos de minha mãe 😉 Tá tudo um primor !!!
E os enfeites natalinos também amei !! Adoro todos !!
Tenho uma amiga, a Suely cujo pai e tias tinham sítio em Mar de Espanha. Leite e queijo tudo lá é baratíssimo.
Majô, essa coisa natalina eu herdei dela, sabe? rs
Ela consegue montar uma árvore de natal em cada sala! Ela me supera! rs
Olha, que bacana! É difícil pacas encontrar alguém que pelo menos já tenha escutado falar de lá, ainda mais que tenha casa por lá tb. 😆
Mô, também herdei esse encantamento pelo Natal de minha mãe e meu pai, era uma curtição enfeitar a casa 😉 E a reunião da família no fim do ano era curtida o ano todo, isso a gente não esquece, todos temos doces lembranças. A Marcela ‘herdou’ alguns enfeites daquela época que ela usa até hoje.
A Suely adorava ir para lá e me convidou algumas vêzes para ir para casa da tia dela. Ela contava que era pra descansar e curtir a natureza. O pai dela tinha tido uma casa lá, onde ela e os irmãos iam em crianças. No ano passado, ou retrasado essa tia faleceu, acho que ela não voltou lá.
Nossa, chacara da vovó é tudo de bom! meus avós tinham uma aqui no interior de SP e até hoje sonho com aquele lugar… infelizmente a família achou melhor vender quando meu avô faleceu… mas as lembranças não passam nunca!
Beijos
Quanta flor!!!! A-mei… E aquela flor de bananeira, é lindo demais, né não?
Oi querida tenho passado no seu blog e aproveitado para limpar os olhos com fotos tao maravilhosa, e aproveito para perguntar se esse mes de agosto chove muito na Argentina. Um abraço
Oi, Denise.
Nunca estive em Bs As em agosto, mas eu li no climatempo que junho/julho/agost/setembro tem as menores médias anuais.
Ainda é frio por lá em agosto, tá?
Oi meninas!! Saudades de vcs!! Beijos
Lindo, Mô!!!!
Reunião em família é tudjibom, né? Amanhã vou buscar meus pais em NYC. Faz mais de 2 anos que eu não vejo eles. Aih, que emoçããããõ!!! 😆
Mô, mais calota quebrada? Vou te falar…Tsc, tsc…
Oh, Zé, isso faz tempo! Acho que não quebro calotas há uns 4 anos…
Ah, que legal que seus pais irão praí! Puxa, nada como uma casa cheia, né?
Faça o favor de passear bastante com eles!! E pede pro Mat não esquecer de fotografar nada! 😆