Foi a 2ª vez que vi o Pacífico. Como na outra, o dia não estava lá essas coisas, nublado, frio, deixando tudo desbotado.

Desta vez nos levaram aonde é realizado o Festival de Viña del Mar. O lugar é bem bonito, tem um museu em uma casa que foi reconstruída após um incêndio, lindos jardins e ao fundo o anfiteatro.

É enorme e esquisito, pois ele não ‘combina’ com o restante. Mas nem por isso deixa de ser bonito e interessante arquitetonicamente. Tipo assim a ponte estaiada de São Paulo, sabem? É linda, mas parece meio deslocada da paisagem.

De lá fomos ver o simpático Moai, aquele único fora da Ilha de Páscoa. Ao lado há este lindo prédio que eu não havia reparado da outra vez.

Esse Moai é bonitinho pacas, inclusive deste ângulo. 😆

Então almoçamos em um restaurante caro, cheio de turistas, comida péssima, mas com uma linda vista.

Quando eu digo péssima, é péssima mesmo. Pedi um filet com fritas, não como frutos do mar, e veio um bife gorduroso e gordurento, duro, impossível de comer com 1/2 batata nadando em óleo. Tudo isso por cerca de 30 dólares. Sem comentários…

Daí fomos para Valparaíso. Eu pretendo ir um dia para ficar um pouco mais. Acho a cidade uma graça, toda pendurada nas montanhas, cheia de casinhas pintadas.

Espero um dia poder pegar um navio ali, descer para o sul, o destino dos meus sonhos.