Caminhar em parques nunca foi um programa que eu quisesse fazer em BsAs.
Eu acho que por ter morado no Rio tantos anos, me acostumei a viver no meio de todo aquele verde. Na infância era muito comum os passeios pelas trilhas da Floresta da Tijuca, Jardim Botânico, etc, inclusive com direito a professor perdendo a trilha e um monte de adolescentes quase em pânico.
Depois veio a fase do eco-namorado, que adorava subir até a Pedra Bonita, Paineiras, Pedra da Gávea, Pedra do não sei mais o quê. Eu passava era nervoso, porque não é muito minha cara isso, mas tinha que acompanhar, sabem como é…
Até subir a pé pelos trilhos da Estrada de Ferro do Corcovado eu fiz! E prefiro nem lembrar, mas antes que digam que sou maluca, era muito comum isso quando eu era apenas uma aborrecente magrela.
Além de todo o meu desconforto, sou alérgica a insetos e tenho pânico deles. Ou seja, era um verdadeiro sacrifício estes passeios.
Mas, eis que a minha amiga Bete, adora um parquinho. Ela não chega a abraçar árvores, mas se sente realmente feliz nestes lugares, na mesma proporção que eu me sinto feliz olhando prédios e portas e shoppings. Então não deu para escapar: desta vez eu iria por o tênis na grama.
Íamos para Palermo, o taxista se perdeu, passamos direto. Aliás, o taxista era educadíssimo, gentil, fantástico! Conversamos o tempo todo…
Sendo assim, passamos por Palermo, vimos as lojinhas, mas estava quente pacas, ela não se animou a descer, eu não sou mesmo muito fã de lá, seguimos para um café ao lado do Jardim Botânico.
Entramos, andamos e para mim estava mais que bom. Tentamos ir ao Malba, mas estava fechado no dia. Que pena!
Pensam que ela estava satisfeita? Não!!!! Andamos até o Jardim Japonês, fotografamos, vimos as carpas famintas.
No final passamos no Planetário, mas também estava fechado e só tinha uma apresentação às 17h, então desistimos.
Milhares de kms depois, ela cansou de andar e acabamos o dia. Outra dessa só em Santiago na minha próxima viagem!
Mô querida, que fotos lindas !! Que lugares bacanas vocês foram, adoro este verde todo.
Não sabia que você tinha um lado eco-Mô Paineiras, subir pelos trilhos do Corcovado, você é uma heroina 🙂
beijos
Mô,
Pasear por esos lindos jardines tiene que ser muy gratificante. No importa que algunos lugares estuvieran cerrados. Poder disfrutar de esa naturaleza pletórica debe ser un placer. Bonito lugar y muy tranquilo. Apetece sentarse bajo un árbol y contemplar la naturaleza.
Um abraço.
Carmen
Oi, Mô-ô! 😀
Mô, quando a gente está na companhia dos amigos, tudo fica mais agradável, não é mesmo? Achei o passeio de vocês bem bacana. E que venha Santiago! Very nice!!!
Menina, cê tá ficando craque nas fotos, hein, danada? Estão lindjas 😀 . Tá tendo aula com o Arnaldo?
Beijocas
Mô, vc esteve no Jardim Zoológico de Buenos Aires? Mesmo não sendo ecoMô, acho q vc curtiria… embora seja parque tbm… 😛
É q se parar pra pensar, BsA tem tanta coisa pra fazer q realmente é difícil dedicar tempo a tudo…