Estive na Itália em setembro/19 e vou dividir meu planejamento e roteiro com vocês. Também o que deu certo e o que deu errado, mas que deixou muitos ensinamentos.

Tudo começou em um Speed-Learning Dinner da Leading Hotels of The World em outubro de 2018, um evento maravilhoso que fui pela agência de viagens que trabalho.

Ali fui sorteada e ganhei 2 diárias no Castel Monastero (próximo a Siena) e 2 no Palazzo Venart (em Veneza), ambos da rede LHW e maravilhosos. Vou escrever sobre eles em breve.

Trabalho como agente de viagens desde 2015, mas as viagens mais desorganizadas que fiz foram justamente as posteriores a essa data. Santo de casa não faz milagres e de tanto fazer roteiro personalizado, pouco tempo resta para planejar as minhas viagens. Mas nessa fiz diferente, planejei tudo com 1 ano de antecedência.

Dividi meus dias assim:

11 a 16 de setembro: Roma – com bate e volta a Nápoles e Pompeia

16 a 18 de setembro: Castelnuovo Berardenga, Siena

18 a 22 de setembro: Florença – com vários bate e volta, por exemplo: Monteriggioni, Montalcino, Pienza, Chianti, San Gimognano.

22 a 24 de setembro: Veneza

24 a 26 de setembro: Milão

Caso queira saber os valores, me escreve que eu conto! Mas, divide por 3 o que você imaginou, esse era o meu orçamento.

Eu aluguei um carro no dia 16 e devolvi dia 20. Foi patrocinado pela Mobility.

As passagens comprei em janeiro quando encontrei uma tarifa promocional após monitorar por 4 meses. Foi muito barata, com bagagem, pela Alitalia, ida GRU x Roma e volta Milão x GRU com conexão em Roma.

Busquei pelos hotéis (fora os que ganhei) baratos, limpos, ok se afastados porque me propus a andar muito e usar transporte. Eu andei em média 8 km por dia. Ganhei bolhas nos pés, mas amei cada segundo.

A Itália roubou meu coração que era de Londres.