Londres tem uma infinidade de museus e sua maioria é gratuito. British Museum, Victoria & Albert, Science Museum, Tate Gallery, Modern Tate, Nacional Gallery e o National History Museum.

Se você visitar somente os listados aqui, já se foram 7 dias. Todos merecem um dia dedicado a cada um, sendo que no British e no National History Museum (NHM) eu fiquei o dia inteiro! E não vi tudo mesmo tendo ido 2 vezes em cada.

Localizado ao lado do Science e do Victoria & Albert, na Exhibition Road em South Kensington, O NHM está localizado em um lindo prédio e foi fundado em 1881.

Possui um amplo acervo dividido em 5 seções: Mineralogia, Botânica, Entomologia, Zoologia e Paleontologia.

Uma exposição temporária (até 2/9/2012) conta a história da última expedição do Capitão Robert Falcon Scott que eu daria meia hora do meu reinado para ver! E leiloaria minhas calçolas roupas de cama só pra poder passar na lodjinha com dinheiro suficiente pra trazer todo tipo de quinquilharia.

Para quem não conhece, ele perdeu a corrida pela conquista do Pólo Sul pro norueguês Roald Amundsen por 1 mês e fez 100 anos em 17 de janeiro. Essa aventura foi narrada em O Último Lugar da Terra, um livro maravilhoso e que  divide com Endurance, que conta a saga de Sir Ernest Shackleton, o lugar no meu <3 como livro de cabeceira, entre todos! E eu sou fascinada pela história desses homens cheios de bravura, coragem, espírito de equipe, etc. Eu falaria por horas sobre eles…

Mas voltando ao assunto…

Impressionante é a coleção de fósseis, imperdível para as crianças (e adultos também!). Por lá também estão alguns espécimes coletados por Charles Darwin, fazendo a coleção do NHM uma das mais importantes do mundo.

Outra coisa que sempre tem por lá é uma Exposição chamada  Veolia Environnement Wildlife Photographer of the Year, que dá prêmios para os melhores fotógrafos de vida selvagem em várias categorias.

Ou seja, programão!!!

(eu vejo essa foto e escuto a risada do Zé Colmeia – hehehe hehehe hehehe)

(nhac nhac nhac)